Totus Tuus consolida Turismo Religioso em Goiânia

Totus Tuus reúne fiéis de várias partes do país em Goiânia (Foto: Pastoral da Comunicação)

Milhares de fiéis de várias partes no país se reúnem neste sábado (27/05), no Goiânia Arena, durante o Totus Tuus, uma celebração da fé católica e devoção à Maria. O evento, que movimenta o turismo religioso na capital, tem apoio do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo) e Secretaria da Retomada.

O Totus Tuus 2023, maior evento mariano do Centro-Oeste, receberá a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, vinda de Belém do Pará, e que traz momentos a experiência do Círio de Nazaré até Goiânia.

Parceria

A sétima edição do evento é organizada pela Associação Assunção, Arquidiocese de Goiânia e Paróquia Nossa Senhora da Assunção em parceria com outras organizações, com a expectativa de reunir milhares de pessoas. A entrada é 1kg de alimento não perecível. As doações serão distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo os organizadores, a celebração deve contar com a participação de caravanas de diversas partes do país. Com uma programação diversificada, incluindo palestras, missa, momentos de oração e música católica, o principal propósito é fortalecer a fé dos participantes e despertar um compromisso maior com a Igreja e com a sociedade.

Para o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o estado tem grande potencial no turismo religioso, a exemplo das romarias de Trindade e Muquém, as Cavalhadas, a Procissão do Fogaréu e a Festa do Divino. De acordo com ele, o Totus Tuus marca a consolidação do segmento em Goiânia. “Turismo é geração de emprego e renda, beneficiando toda a cadeia produtiva, desde o hotel até o vendedor ambulante”, ressaltou.

Programação

11 horas – Abertura dos portões

13h 30 – Início com Pe. Marcos Rogério

14 horas – Show com Diego Fernandes

15h 30 – Chegada da Imagem – Cantora Liah Soares

16 horas – Pregação Dra. Filó

17 horas – Terço Mariano – Dra. Filó e Padres

18 horas – Santa Missa

20 horas – Show com Thiago Brado