Caiado vistoria obras de infraestrutura no distrito de São Jorge

Governador Ronaldo Caiado durante vistoria a obras no distrito de São Jorge, em Alto Paraíso (Foto: Hegon Corrêa)

“Estamos com um trabalho conjunto para resgatar essa região, darmos dignidade para as pessoas e impulsionar o turismo no distrito de São Jorge”, destacou o governador Ronaldo Caiado. O chefe do Executivo estadual visitou neste sábado (27/05) as obras de calçamento e instalação de galerias pluviais do distrito localizado no município de Alto Paraíso.

 “É um empreendimento importante em um dos locais que mais cresce no Brasil do ponto de vista do turismo”, afirmou Caiado.

Ele estava acompanhado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado. O vilarejo é a porta de entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Obras

As obras orçadas em R$ 13 milhões começaram há 15 dias e estão na fase de escavação para implantação do sistema de drenagem. Dispositivo esse que vai impedir que um grande volume de terra provoque o sufocamento de bacias e nascentes de água.

“É uma obra que vai dar qualidade de vida, respeitando o ponto de vista ambiental e, ao mesmo tempo, cuidando para que nossas nascentes sejam preservadas”, completou Caiado.

A extensão do calçamento em paralelepípedo será de 4,75 quilômetros. Segundo o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissoto, além da implantação das galerias pluviais, a pavimentação realizada “em blocos intertravados vai permitir a permeabilidade da água da chuva, sem gerar contaminantes para o subsolo. É uma obra que vai dar mais conforto na cidade e é ambientalmente correta”, explicou.

A previsão é que seja concluída entre outubro e novembro deste ano.

O prefeito de Alto Paraíso, Marcus Adilson Rinco, pontuou que o empreendimento é a realização de um sonho de mais de 20 anos. “Havia a promessa e nunca saia. No meu primeiro encontro com o governador depois de eleito, antes de tomar posse, ele falou: o calçamento de São Jorge vai sair. Agora, isso se realiza. Vai melhorar a qualidade de vida e oferecer mais conforto à população e aos turistas”.

Escola

Durante a passagem pelo distrito de São Jorge, o governador também anunciou que na próxima quinta-feira (1º/07) será entregue a reconstrução do Colégio Estadual Joaquim de Souza Fagundes, em Teresina de Goiás. Com investimento de R$ 1,9 milhão, a gestão estadual demoliu a unidade de placa, refez adequações e construiu novos espaços.

“É uma obra emblemática para mostrar o que era a educação de Goiás quando recebemos o governo e o que é agora quando iniciamos o segundo mandato”, destacou Caiado.

Depois de vistoriar a pavimentação no município, o chefe do Executivo estadual ainda visitou um prédio que passa por reforma e que abriga a Polícia Militar em São Jorge e que vai permitir o atendimento da população 24 horas por dia. “É uma estrutura necessária para que nossa segurança pública tenha mais conforto”, afirmou o governador.