Código de Ética do Servidor está sendo disseminado na Vice-Governadoria

Comitê Setorial da Vice-Governadoria reunido para discutir a implantação do PCP. (Foto: Divulgação)

O Comitê Setorial do Programa de Compliance Público (PCP) da Vice Governadoria reuniu-se nesta quarta,28, dentro do processo de implantação do programa que é prioridade do Governo de Goiás para a administração pública do Estado e condução de seu sistema de Governança. Na fase atual, o PCP avança para a  avaliação dos riscos e estabelecimentos dos controles de cinco novas áreas, aumentando o escopo de sua abrangência; fase em curso  na Gerência da  Secretaria Geral, Assessoria Contábil, Comunicação Setorial, Gerência do Cerimonial e Relações Institucionais e Gerência de Execução Orçamentária e Financeira.

O ranking do PCP/2021 inclui, por exemplo, as capacitações dos servidores em Ética, Transparência, Responsabilização e Gestão de  Riscos  e, ainda, as replicações e as adequações às normas emanadas da Controladoria Geral do Estado (CGE) foi repassado e validado pelos membros do Comitê.

O novo Código de Ética e Conduta Profissional do Servidor  da Alta Administração da administração pública, direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo estadual, instituído pelo Decreto nº9.837 , de 23/03/2021 está sendo disseminado entre os servidores e em breve, um questionário será apresentado pela CGE para que todos possam responder e ter a oportunidade de internalizar os preceitos.

Nos próximos meses, os servidores também vão participar de eventos de replicação sobre Ética promovidos pelos servidores da Vice-Governadoria. A próxima reunião do Comitê Setorial será dia 23 de junho.