Bombeiros vão reforçar a segurança na Temporada do Rio Araguaia

Bombeiros vão realizar ações de prevenção e controle de incêndios, resgate e salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar e outras atividades relacionadas à segurança (Foto: Bombeiros)

Lançada nesta segunda-feira (29/05), a Temporada Mais Araguaia 2023, com serviços e ações do governo estadual em oito municípios da região nos meses de maio, junho e julho, , visando proporcionar mais diversão aos turistas com segurança, conscientização ambiental, geração de emprego e renda.

Uma das principais preocupações durante a temporada de férias às margens do Rio Araguaia é garantir a segurança dos participantes e frequentadores das atividades. Para isso, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás vai atuar de forma intensiva, para prevenir acidentes e garantir a pronta resposta em casos de emergência.

Segurança

Com um contingente de profissionais capacitados e equipamentos modernos, o Corpo de Bombeiros estará presente nas atividades da Temporada Mais Araguaia 2023, realizando ações de prevenção e controle de incêndios, resgate e salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar e outras atividades relacionadas à segurança.

A presença dos bombeiros militares é fundamental para assegurar que os turistas desfrutem das belezas naturais da região com tranquilidade. Além disso, eles estarão engajados na conscientização ambiental, orientando sobre a preservação dos recursos naturais e prevenção de acidentes, como queimadas e afogamentos.

A participação do Corpo de Bombeiros na Temporada Mais Araguaia 2023 reforça o compromisso do governo estadual com a segurança da população e o desenvolvimento do turismo sustentável no estado de Goiás.

Treinamento

Na semana passada, foi realizado pelo Comando da 49ª  Operação Férias do CBMGO, o Treinamento de Nivelamento Técnico Profissional aos Comandantes de Postos que serão estabelecidos às margens do Rio Araguaia, no mês de julho.

Na ocasião, houve instrução de prevenção a afogamentos e outros acidentes aquáticos, ética e rotina diária dos guarda-vidas, noções de condução de embarcações (embarcação de salvamento, bote de salvamento e moto aquática) bem como técnicas de salvamento buscando padronização e aprimoramento das ações que serão realizadas durante a operação.