Ações de habitação chegam a Bom Jesus de Goiás e Joviânia

Em Bom Jesus, haverá sorteio de casa a custo zero para 50 famílias e entregas de escrituras. Em Joviânia, será assinada Ordem de Serviço para construção de 36 moradias (Foto: Octacílio Queiroz )

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Secretaria da Infraestrutura levam ações de habitação a dois municípios nesta terça-feira (30/05). Às 11h30, em Joviânia, haverá assinatura de Ordem de Serviço para construção de 36 moradias, a custo zero.

Em Bom Jesus de Goiás, às 14 horas, serão sorteadas 50 casas a custo zero da modalidade Pra Ter Onde Morar – Construção e serão entregues 26 escrituras, da modalidade de regularização fundiária.

Os eventos contarão com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e do secretário da Infraestrutura, Pedro Sales. “É determinação do governador Ronaldo Caiado manter ritmo nos atendimentos aos municípios e assim cumprir a meta de atender todos com ações de habitação”, explica Baldy.

Habitação

De acordo com ele, a Agehab mantém frentes de trabalho abertas em todos os cantos do estado, diversificando os atendimentos nas diversas modalidades do programa Pra Ter Onde Morar, seja na construção de casas a custo zero, no subsídio do Crédito Parceria, no Aluguel Social e na emissão e entrega de escrituras.

“Tem sido emocionante acompanhar a alegria das famílias contempladas com as casas a custo zero durante os sorteios pelo interior”, ressalta o secretário Pedro Sales.

Em Joviânia, por exemplo, está em processo de início da construção de casas a custo zero na cidade. O município integra a terceira etapa da modalidade construção. Serão investidos no total pouco mais de R$ 4,5 milhões do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege) para a construção das 36 unidades habitacionais. A obra está em fase de análise de solo, com projetos aprovados, prestes a iniciar os trabalhos de edificação.

Já em Bom Jesus, onde as famílias inscritas serão sorteadas nesta terça, o processo das casas a custo zero já está em fase de finalização. Integrante do grupo de municípios da primeira etapa da modalidade, Bom Jesus já está com a obra das 50 unidades a custo zero em fase final.

Estão sendo investidos no novo residencial pouco mais de R$ 5,3 milhões, também do Fundo Protege. No mesmo local onde será realizado o sorteio, também serão entregues as 26 escrituras prontas na Vila Mutirão, dentro do processo de regularização realizado pela Agehab na cidade.

Serviço 1
Assunto:
Assinatura de Ordem de Serviço para construção de casa a custo zero em Joviânia
Data: Terça-feira, 30 de maio de 2023
Horário: 11h30
Local: Prefeitura de Joviânia
Endereço: Avenida Sete de Setembro, nº 1.092, Centro, Joviânia

Serviço 2
Assunto:
Sorteio das famílias para casas a custo zero e entrega de escrituras em Bom Jesus de Goiás
Data: Terça-feira, 30 de maio de 2023
Horário: 14 horas
Local: Centro de Convivência Máximo Vieira Mota
Endereço: Rua JK, esquina com Avenida 7 de novembro, Bairro Nossa Senhora Aparecida – Bom Jesus de Goiás