Esporte e Lazer apresenta projetos para seis pastas do Governo de Goiás

Secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, apresenta projetos a colegas de outras pastas. (Foto: Seel)

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer recebeu nesta quarta-feira (28) os titulares de seis pastas do Governo de Goiás para uma reunião geral de planejamento, onde foram expostos e discutidos projetos para o esporte goiano em suas mais diversas áreas. A reunião teve o intuito de aproximar os órgãos e fazer um trabalho integrado, que apresente resultados para a sociedade.

O secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, falou sobre o encontro, comemorando a maior aproximação com as demais secretarias. “É uma determinação do governador Ronaldo Caiado que as secretarias de estado atuem de forma integrada, sempre que isso for possível. Reuniões como essa são importantes para termos um mapeamento do que cada pasta pode cooperar com a outra, por meio de parcerias que vão trazer um retorno para a população”, ressaltou.

Entre os temas debatidos, ações que aperfeiçoem a recuperação da infraestrutura esportiva do Estado, com objetivo de aumentar a qualidade dos serviços prestados à população, bem como novos conceitos de utilização multiuso das maiores praças esportivas, como os estádios Serra Dourada e Olímpico, o ginásio Goiânia Arena e o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna.

A ampliação do programa Pró-Atleta, um novo modelo para o Pró-Esporte, que está em fase final de reconstrução, e os Jogos Abertos de Goiás, foram temas voltados à área finalística, que também foram abordados durante o encontro entre os secretários e presidentes de empresas públicas.

Participaram da reunião os secretários de Comunicação, Tony Carlo, Administração, Bruno D´abadia, Economia, Cristiane Schmidt, além do secretário-geral da Governadoria, Adriano Rocha Lima, e dos presidentes Diego Soares, da Goiás Parcerias, e Hipólito Prado, da Goiás Telecom.

Também representaram a Seel os superintendentes de Esporte e Lazer, Antônio Carneiro, Segurança e Infraestrutura Esportiva, Rudson Guerra, Gestão Integrada, Lusimar Santos, e Paradesporto e Fomento Esportivo, Roberta Wendorf, e a chefe da Procuradoria Setorial, Márcia Oliveira.