Aprovados no concurso da Seduc tomam posse a partir de quinta

Seduc empossa 315 novos servidores da Educação na próxima quinta-feira (1º/06) (Foto: Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dá início à posse dos aprovados em concurso público para provimento de vagas no cargo de Professor Nível III, na próxima quinta-feira (01º/06). Nesta data, tomam posse os 315 convocados da primeira turma.

Conforme informado no Edital de Convocação Nº01/2023, a posse se dará de forma on-line, por meio do preenchimento do termo de posse via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

A partir do dia 1º de junho, será disponibilizado, no site da Seduc, o link para agendamento do efetivo exercício e da modulação dos servidores. Serão disponibilizadas seis datas (05, 06 e 07 de junho e 12, 13 e 14 de junho) para o agendamento dos nomeados, com atendimento das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Na data agendada, o profissional deve apresentar a apostila de posse, emitida no ato da posse, e os documentos exigidos para conferência.

Demais turmas

No mês de abril, o Governo de Goiás convocou 1.262 aprovados para o cargo de Professor Nível III da rede pública estadual de Educação. Os convocados foram divididos em quatro turmas, com cronogramas específicos para a apresentação de documentos, perícia médica, nomeação e posse.

No final de março, o governador Ronaldo Caiado anunciou o primeiro chamamento do certame para a data de 25 de abril. A relação dos convocados pode ser acessada no portal da Sead. Este é o maior concurso realizado na Educação nos últimos 12 anos em Goiás.

Os selecionados vão atuar na rede estadual de ensino, que atualmente conta com mil unidades escolares e atende mais de 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. Os aprovados devem estar atentos ao cronograma para apresentação da documentação.

Aprovados em concurso

Os professores aprovados da turma 1 tomarão posse no início de junho, passando a atuar em uma das mil instituições de ensino da rede estadual que atendem estudantes do Ensino Fundamental, sobretudo do 6º ao 9º ano, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A posse da segunda turma está prevista para o dia 3 de julho. Mais informações sobre o cronograma das turmas posteriores serão divulgadas no site da Seduc, na aba Concurso Público.

Saiba mais

Sead convoca 1.262 professores aprovados no concurso da Seduc