Nova Veneza se prepara para receber 17º Festival Italiano

Com apoio da Secult, por meio do Programa Goyazes, a 17ª edição do evento deve atrair mais de 120 mil visitantes ao município, de 1º a 4 de junho (Foto: Secult/ Arquivo)

Conhecido por possuir a maior população de descendentes de italianos do Centro-Oeste, o município de Nova Veneza, localizado a 29 km de Goiânia, já se prepara para receber o 17º Festival Italiano. Um dos principais eventos gastronômicos e culturais do estado será realizado de 1º a 4 de junho, com entrada gratuita.

Promovido pela prefeitura de Nova Veneza, o festival tem a parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do Programa Goyazes. Este ano, o tema será “Uma Itália em Nova Veneza”. Na programação cultural, show de Sérgio Reis, Tenores do Brasil, Baile de Máscaras, Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro e muito mais.

Cerca de 120 mil pessoas são esperadas na cidade, que ganhará, nos quatro dias de evento, a atmosfera de seus fundadores, imigrantes italianos que chegaram à região em 1912.

Além de proporcionar uma imersão cultural voltada às tradições italianas, o Festival Italiano de Nova Veneza movimenta também toda a economia e o turismo local: supermercados, padarias, postos de gasolina, restaurantes, hotéis, produtores. 

Nesta 17ª edição, o festival terá novas receitas, mais estandes e incrementos na programação com atrações culturais e artísticas, shows, concursos, desfiles e pratos típicos da gastronomia italiana. A programação completa está disponível no site oficial do evento.

Serviço

17ª edição do Festival Italiano em Nova Veneza
Data: 1º a 4 de junho
Local: Cidade de Nova Veneza – Goiás 
Entrada gratuita