No aniversário de Jataí, governo reforça compromisso com obras para região

Em evento de comemoração aos 128 anos de Jataí, o vice-governador reforçou parceria do Governo de Goiás com o município (Foto: André Costa)

Ao prestigiar as comemorações do aniversário de 128 anos de Jataí– cidade localizada a 310 quilômetros da capital, no sudoeste do estado– o vice-governador Daniel Vilela reforçou o compromisso do Governo de Goiás em assegurar recursos para obras na região, importante polo do agronegócio goiano e referência nacional na produção agrícola.

Daniel afirmou que serão liberados recursos do Tesouro Estadual para as obras de recuperação do perímetro urbano da BR-158, com grande fluxo de veículos pesados que, em breve, serão desviados para o novo Anel Viário.

O trecho, totalmente deteriorado, é de responsabilidade do governo federal, mas o Estado contribuirá no processo de restauração, em parceria com a prefeitura de Jataí.

O vice-governador também destacou a trabalho do governo estadual no projeto de duplicação de outro trecho da BR-158, de cinco quilômetros, que liga o Lago JK à BR-060. A iniciativa vai fomentar o lazer e o comércio na região.

E mencionou a articulação que tem sido feita em Brasília (DF), incluindo sucessivas reuniões nos ministérios de Portos e Aeroportos e do Planejamento, para a liberação de verba federal que será empregada na construção do Aeroporto Regional.

Na sequência, citou as obras de pavimentação da GO-180, entre os trevos da BR-364 e a GO-467, executadas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

“Esta rodovia vai permitir a abertura de mais 80 mil novos hectares de grãos plantados”, completou Daniel Vilela.