Seduc abre inscrições para estudantes com habilidades artísticas

O início das aulas está previsto para o dia 14 de abril (quarta-feira), às 14h. (Imagem: Freepik)

De 10 a 30 de março estarão abertas as inscrições gratuitas para jovens e adolescentes, com idade entre 13 e 17 anos, que queiram desenvolver suas habilidades em Música, Teatro, Dança e Artes Visuais. O interessado deve estar matriculado na rede pública estadual de ensino e morar em Goiânia ou na região metropolitana. As inscrições podem ser realizadas aqui.

Os cursos são ofertados pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás por meio da Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação e do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte. As aulas acontecerão de forma on-line, via plataformas digitais, sempre às quartas-feiras no período vespertino. Os inscritos passarão por audições entre os dias 05 e 09 de abril, das 14h às 18h, e os aprovados poderão realizar a matrícula entre os dias 12 e 14 de abril. O início das aulas está previsto para o dia 14 de abril (quarta-feira), às 14h.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

• Artes Visuais – pintura e desenho (20 vagas)

• Dança (20 vagas)

• Coro Cênico – teatro e música (30 vagas)

Sobre o projeto

O projeto juvenil Altas Habilidades Artísticas Ciranda da Arte é formado por uma equipe multiprofissional com a finalidade de oportunizar o desenvolvimento artístico dos estudantes da rede pública estadual de ensino com enfoque nas áreas de Dança, Coro Cênico (teatro e música) e Artes Visuais (pintura e desenho).

O projeto também tem o objetivo de contribuir para a promoção da autonomia, habilidades sociais e emocionais, a implementação de diferentes formas de pensamento, além de oferecer estratégias que estimulem o posicionamento crítico diante do mundo.

Serviço:

O quê: cursos gratuitos – Altas Habilidades Artísticas

Para quem: estudantes da rede pública estadual de ensino que moram em Goiânia ou na região metropolitana.

Idade: 13 a 17 anos

Quando: 10 a 30 de março

Onde se inscrever: www.cirandadaarte.com.br

Audições: 05 a 09 de abril, das 14h às 18h

Matrículas: 12 a 14 de abril

Início das aulas: 14 de abril de 2021, às 14h.

Outras informações: (62) 3261-6619