Escola de Saúde de Goiás será reformada

Rafaela Veronezi mostra ordem de serviço, com Adriano Sullivan e Ana Carolina Abrahão (Foto: SES)

A Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) anuncia reforma na Escola de Saúde de Goiás, que comemora 42 anos. Serão investidos R$ 8.059.935,15 para reforma e adequação da unidade, que nos últimos 11 anos formou mais de 20,5 mil alunos, entre profissionais da saúde e da comunidade.

A subsecretaria de Inovação, Planejamento, Educação e Infraestrutura da SES-GO, Ana Carolina Rezende Abrahão, afirma que a reforma abrangerá toda estrutura da escola, e destacou a importância dos serviços prestados pela unidade, destacando o empenho do secretário Sérgio Vencio na definição do projeto.

Escola de Saúde

“O doutor Sérgio, com todo carinho, pediu que essa ordem de serviço fosse assinada neste momento, e é um presente merecido da Secretaria de Estado da Saúde”, destacou Ana, acrescentando que além das capacitações, a escola tem atuação relevante, coordenando 345 residentes médicos e 141 residentes multiprofissionais.

A ordem de serviço inclui:

• renovação das instalações elétricas;
  • reforma do refeitório, da área de conveniência e da guarita;
  • instalação de novo forro, revitalização de paisagismo, da pintura;
  • implementação de nova comunicação visual e do sistema de combate à incêndios,
  • instalação de novo reservatório de água e do novo sistema de climatização,
  • substituição do piso, da cobertura, dos elementos sanitários, das portas e janelas.

A superintendente da Escola de Saúde de Goiás, Rafaela Veronezi, agradeceu o apoio da secretaria.

“Entendemos essa reforma como um reconhecimento pelo trabalho e desenvolvimento de todos. Esse é um marco que, com certeza, daqui há 42 anos vamos aparecer na foto, lembrando desse momento, em que recebemos esse presente com todo carinho”, destacou.

Cursos e pesquisas

A Escola de Saúde de Goiás promove curso e coordena residentes médicos e multiprofissionais. Ainda coordena e monitora todas as pesquisas realizadas nas unidades de saúde da SES-GO. No primeiro quadrimestre deste ano, 77 projetos de pesquisa realizados no âmbito Secretaria da Saúde foram finalizados.

A unidade registra, ainda, 321 ações educacionais – 277 presenciais, 32 em educação a distância (EaD) e 12 semipresenciais, de 2011 a 2023. E publica, de forma continuada, a Revista Científica da Escola Estadual de Saúde de Goiás Cândido Santiago (Resap), periódico de acesso livre, na versão eletrônica. Desde 2019, foram publicados 129 artigos, além das edições especiais.