CMEI de Aparecida recebe brinquedos feitos por detentos do Complexo Prisional

(Foto: Polícia Penal)

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) realizou a entrega de três kits de brinquedoteca ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) José Ferreira Câmara, em Aparecida de Goiânia, na manhã desta quinta-feira (15).

O local atende 170 crianças de seis meses a seis anos, em período integral. Os brinquedos de madeira e artigos de mobiliário infantil foram confeccionados por detentos que trabalham na Seção Industrial do Complexo Prisional de Aparecida.

A coordenadora do CMEI, Wilma Félix, também pontuou a importância da aproximação entre os alunos e a segurança pública.

“É genuína a admiração que as crianças têm pelas forças policias. Reforçamos isso de forma lúdica, por meio de visitas e entregas, como esta que vocês fizeram hoje”.

O diretor-geral adjunto, Firmino José Alves, destacou o papel fundamental das educadoras, que formam a base do aprendizado de uma pessoa.

“Ficamos muito felizes em contribuir para a educação das crianças por meio de brinquedos pedagógicos e, ao mesmo tempo, ajudar na valorização no trabalho de vocês, professoras. A Polícia Penal está à disposição para mais parcerias neste sentido”.

O chefe da Seção Industrial, Paulo Sérgio Silva Santos, afirmou que este tipo de ação é extremamente gratificante.

“Além de auxiliarmos nas demandas da área da educação, também colaboramos na ressocialização dos detentos que trabalham na confecção destes itens. Uma demonstração de que a Polícia Penal é multidisciplinar”.

Reeducandos trabalham na Fazenda-Escola do Complexo Prisional de Aparecida