Projeto Sons que Curam estreia em três unidades de saúde estaduais

Cantor goiano Caio Costa fecha semana do projeto, no Heapa, com show gospel (Foto: Marilane Corretino/ IGH)

O projeto itinerante Sons que Curam estreia nos Hospitais Estaduais da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (Hemu), de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), na próxima semana, visando à humanização por meio da música.

Na primeira edição, na segunda-feira (19/06), os músicos Jorge Humberto e Gabrielly Santos farão um dueto de saxofone e violino, tocando músicas clássicas e populares, para o público do Hemu.

Na terça-feira (21/06), o projeto chega ao HEMNSL, com apresentação do cantor goiano Caio Costa, que vai interpretar clássicos da MPB por todo o hospital.

Na quinta-feira (23/06), o Heapa recebe a apresentação do cantor gospel Marcos Leal.

Projeto Sons que Curam

O projeto será realizado uma vez por mês, sempre às 15 horas, nas três unidades. Os artistas percorrerão enfermarias, UTIs e áreas administrativas dos hospitais levando música e apresentações culturais para os pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Sarau do HGG

Outra unidade de saúde do Governo de Goiás que investe na música como projeto de humanização é o Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG).

Idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o Sarau da HGG foi lançado em 5 de agosto de 2013. A atividade já contou com a participação de milhares de artistas, que, semanalmente, de forma voluntária, vão até o HGG para levar alegria por meio da música a pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Saiba mais

Pacientes encontram acolhimento e humanização nas recepções do Crer