Operação Mãos Dadas é lançada em Trindade

Ações serão desenvolvidas de forma integrada pelas equipes que compõem as forças de segurança de Goiás (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) lançou na nesta sexta-feira (16), em Trindade, a Operação Mãos Dadas. O evento é realizado a uma semana do início da Romaria 2023. A Polícia Civil de Goiás participa por meio da Superintendência de Ações e Operações Integrada. O lançamento foi no 15º Batalhão Bombeiro Militar.

Assim como já feito em Luziânia, Catalão, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Anápolis e Formosa, o foco é reforçar o policiamento ordinário e coibir crimes, visando à manutenção da paz e da ordem.

Trindade

Pensada de forma estratégica para acontecer uma semana antes da Romaria, o secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, comenta:

“Estamos com todas as forças municipais e estaduais a fim de fortalecer a segurança pública, integrar e dar maior tranquilidade aos romeiros que vão estar aqui praticando sua fé”.

Após a solenidade, houve uma reunião entre o secretário Renato Brum, os representantes das forças policiais e o prefeito Marden Júnior. A atividade, no Centro Administrativo Municipal de Trindade, teve intuito de unir esforços para a manutenção da segurança pública de qualidade no município.

“A integração é um dos segredos da Segurança Pública de Goiás, o governador pede que essa integração, essa inteligência e essa troca de informação seja de forma muito forte, e, é o que vem acontecendo não somente entre os comandos das forças, como também na ponta entre os nossos policiais militares, penais, civis, a Polícia Científica, bombeiros e Procon”, destacou o secretário.

A Operação Mãos dadas resulta na redução dos índices de criminalidade prioritários da Secretaria de Segurança Pública, buscando atender a todas as cidades de grande, médio e pequeno porte, assim como nas zonas rurais e rodovias, reforçando a tranquilidade nos 246 municípios.

As ações serão desenvolvidas de forma integrada pelas equipes que compõem as forças de segurança.