UEG publica edital de seleção para bolsas de mestrado e doutorado

Serão ofertadas ao todo 34 bolsas para mestrado, no valor de R$1.500 cada, com duração de dois anos, e 4 bolsas para doutorado, no valor de R$2.200 cada, com duração de 3 anos (Arte: UEG)

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 3 e 16 de maio de 2021. Serão ofertadas ao todo 34 bolsas para mestrado, no valor de R$1.500 cada, com duração de dois anos, e 4 bolsas para doutorado, no valor de R$2.200 cada, com duração de 3 anos. O resultado é no dia 26 de maio

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PRP|UEG) publicou o edital de seleção de candidatos para o regime de bolsa de estudos nas modalidades stricto sensu mestrado e doutorado.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 3 e 16 de maio de 2021, mediante preenchimento do formulário no Google Forms, através deste link e o envio da documentação comprobatória solicitada no item 8 do edital, apresentada pelo próprio discente ao PPGSS.

De acordo com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a concessão da bolsa tem por objetivo viabilizar a garantia de permanência em tempo integral, em primeiro lugar, de alunos em situação de vulnerabilidade social e econômica e, em segundo lugar, de alunos com melhor desempenho no processo seletivo, visando à formação de recursos humanos de alto nível necessários ao estado de Goiás e ao País, proporcionando aos alunos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGSS) da UEG condições adequadas ao desenvolvimento de suas atividades.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 26 de maio e nos dias 27 e 28 será feita a entrega do Termo de Compromisso.

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas no Edital UEG 02-2021 – Bolsa Stricto Sensu.