Rio Verde define famílias contempladas com casas a custo zero

Emoção das famílias ao terem o nome anunciado (Foto: Octacílio Queiroz)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) sorteou as 30 primeiras casas a custo zero de Rio Verde, no sudoeste goiano. O sorteio do programa Pra Ter Onde Morar – Construção foi realizado nesta sexta-feira (16/06), na sede da Agehab, em Goiânia, com transmissão on-line pelas contas da agência em redes sociais.

Famílias da cidade que não puderam acompanhar a transmissão de casa, assistiram ao sorteio por telão no espaço de uma igreja, em Rio Verde.

A diarista Luciana Morais Silva, de 26 anos, mora em Rio Verde desde que nasceu. Ela tem 3 filhos e ficou muito emocionada quando o nome foi anunciado. Ela visitou o residencial logo após o sorteio.

“Entrei na casa e já vi minhas cortinas, as caminhas dos meus filhos, todas as minhas coisinhas, cada uma em seu cada lugar. Ainda estou sem acreditar. Como preciso desta casa para cuidar dos meus filhos. É meu sonho”, comemorou.

Luciana Morais Silva visitou uma das casas logo após ser sorteada: “É meu sonho” (Foto: Octacílio Queiroz)

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que o sorteio é realizado em sistema desenvolvido pela própria agência, totalmente auditável, que pode ser verificado pelas autoridades de fiscalização a qualquer momento.

“Quero aqui agradecer a participação de todos e dizer que o programa Pra Ter Onde Morar leva casas com dignidade e qualidade às famílias de todo o nosso estado”, disse, durante a transmissão.

Casas a custo zero

Já o secretário estadual de Infraestrutura, Pedro Sales, lembra que, neste momento, estão em construção cerca de 6 mil moradias a custo zero em 130 municípios goianos. Segundo ele, a intenção é levar este benefício para um número ainda maior de pessoas.

“Isso só é possível com a parceria das prefeituras, que entram com terreno regularizado e infraestrutura. Precisamos desse apoio”, ressalta.

As 30 primeiras moradias de Rio Verde sorteadas nesta sexta-feira já estão em fase final de execução. O município já tem garantidas 100 casas a custo zero ao todo, somando investimento total de cerca de R$ 11,7 milhões, provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege).

Programa Pra Ter Onde Morar chega a 130 municípios