Operação Trânsito Livre flagra 170 motoristas

Agentes flagraram 46 por estacionamento irregular, 33 por conversão proibida e 32 por dirigir segurando ou utilizando o telefone celular (Foto: Detran)

Estacionamento irregular e conversão proibida foram as infrações mais encontradas durante a 10° fase da Operação Trânsito Livre, realizada em Goiânia, nesta quarta-feira (21). Foram lavrados 170 autos de infração de trânsito na Região Leste da capital.

Durante a ação, os agentes flagraram 46 por estacionamento irregular, 33 por conversão proibida e 32 por dirigir segurando ou utilizando o telefone celular. Seis condutores foram pegos avançando o sinal vermelho e três pessoas conduzindo veículo com a CNH vencida há mais de 30 dias.

Outra infração que preocupou as equipes foi a falta do uso do cinto. Mesmo diante da importância do uso do equipamento de retenção obrigatório, 32 pessoas foram autuadas por não utilizar o cinto.

A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Mobilidade, na região do Jardim Novo Mundo. A Operação Trânsito Livre tem como foco a liberação de calçadas para os pedestres e a melhor fluidez do trânsito para todos.