Caiado cumpre agenda em Brasília e Trindade nesta quinta-feira

Encontro com Arthur Lira e outros governadores vai discutir discutir a proposta de reforma tributária e abre a agenda de compromissos de Caiado (Foto: Reprodução)

O governador Ronaldo Caiado participa nesta quinta-feira (22/06), às 09h30, acompanhado de outros governadores, de uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em Brasília, para discutir a proposta de reforma tributária.

O encontro visa buscar uma unidade no debate federativo sobre os principais pontos de divergência na proposta que está em tramitação no Congresso Nacional

Posto avançado do CBMGO

Mais tarde, às 15h40, o governador inaugura o primeiro posto avançado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), localizado no quilômetro 10 na rodovia estadual GO-060, em Trindade.

O prédio, que possui área de 487,89 m² e foi projetado com instalações de última geração, faz parte do Projeto Capilaridade, que prevê ainda a inauguração de mais 45 postos avançados em todo estado para os próximos meses. O objetivo é ampliar a cobertura de atendimento e reduzir o tempo de resposta às emergências.

Centro de Apoio ao Romeiro

Às 16h30, ainda em Trindade, Caiado participa da cerimônia de abertura do Centro de Apoio ao Romeiro (CAR), na Rodovia dos Romeiros.

O CAR, criado pelo Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), oferece aos romeiros atendimentos em primeiros-socorros, distribuição de lanches, espaço para descanso e capela para orações. A expectativa é de que 300 mil pessoas passem pelo espaço, que funcionará 24 horas, durante os dias de romaria.

Viaduto Portal da Fé

Em seguida, também no Centro de Apoio ao Romeiro, o governador assina ordem de serviço para início das obras de construção do Viaduto Portal da Fé.

O projeto, aprovado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), prevê a construção da estrutura com acréscimo de uma rotatória no entroncamento das GO-060 e GO-469, que dá acesso ao pórtico da Capital da Fé.

Com investimento de mais de R$ 14,3 milhões, o viaduto terá extensão de 630 metros, com início das obras após o encerramento da Romaria do Divino Pai Eterno e previsão de entrega em 18 meses.

Assunto: Governador Ronaldo Caiado cumpre agenda em Brasília e Trindade

Quando: Quinta-feira (22/06)

Programação:

09h30: Reunião com presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira

Onde: Residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, SHIS, QL 12, Conjunto 11, Casa 05 – Lago Sul, Brasília (DF)

15h40: Inauguração do primeiro posto avançado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás

Onde: Km 10 – Rodovia Estadual GO-060, Trindade (GO)

16h30: Abertura do Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade e assinatura da Ordem de Serviço do Viaduto Portal da Fé.

Onde: Km 10 – Rodovia Estadual GO-060, Trindade (GO)

Caiado defende autonomia dos estados em debate sobre reforma tributária

Saúde reforça ações durante Romaria de Trindade 2023