Projeto disponibiliza preservativos nos terminais de ônibus

Campanha Conexão Segura, no Terminal Padre Pelágio, disponibiliza em dispensers, preservativos (Foto: Marco Monteiro)

O Terminal Padre Pelágio, na região noroeste de Goiânia, passa a contar com a Campanha Conexão Segura. O projeto tem como objetivo a garantia de uma vida saudável disponibilizando em dispensers, preservativos a fim de combater os números alarmantes dos últimos anos, relacionados às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Na capital goiana cerca de 8 mil adultos estão infectados com HIV, sendo grande parte jovens de 20 a 29 anos de idade.

Campanha terminais

Inicialmente, 50 mil preservativos estarão disponíveis em dispensers nos terminais de ônibus: Terminal Izidória, Terminal Paulo Garcia, Terminal das Bandeiras, Terminal Recanto do Bosque, Terminal Padre Pelágio, Terminal Novo Mundo, e Terminal Praça da Bíblia.

O projeto é da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO), em parceria com a Prefeitura de Goiânia, e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas juntamente com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC).