Império Endurance Brasil abre sua temporada no Autódromo de Goiânia

A categoria traz para o grid de largada carros de diversas marcas que são históricas, como Mercedes, Porsche, McLaren, Ferrari, Audi, Aston Martin. (Foto: Divulgação/Império Endurance Brasil)

O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna vai receber neste sábado, 1º de maio, a primeira etapa da Império Endurance Brasil. A categoria que traz protótipos dos carros mais luxuosos do mundo, terá uma corrida de revezamento de quatro horas de duração, com largada programada para às 13h.

O grid para a abertura vai estar recheado de nomes conhecidos do automobilismo nacional, incluindo parte dos pilotos que também correram em Goiânia na abertura da temporada da Stock Car, como Cacá Bueno, Allam Khodair, Max Wilson, Ricardo Maurício, Rafael Suzuki, entre outros

O secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, comemorou a vinda de mais uma corrida de categoria nacional para Goiás. “O Autódromo de Goiânia está se firmando cada vez mais como referência no Brasil. A abertura da Stock Car foi um sucesso de organização no último fim de semana, e agora já emendamos com a Endurance, que é uma categoria muito especial, com carros clássicos e pilotos conhecidos. 2021 será um ano que ainda reserva muita coisa boa para o nosso autódromo”, destacou o secretário.

A abertura do calendário da Endurance foi confirmada após o Governo de Goiás, através da Secretaria de Estado da Saúde, oferecer garantias para a realização do evento, que vai cumprir protocolos de segurança sanitária e será realizado sem a presença de público. Além disso, os pilotos, mecânicos, equipe técnica e todos os demais envolvidos precisam apresentar o teste negativo de Covid-19 para serem credenciados e entrarem no autódromo.

As equipes iniciaram a montagem dos boxes nesta quinta-feira (29). Na sexta-feira acontecem os treinos livres e classificatórios, com a prova oficial no sábado.

A Império Endurance Brasil terá oito etapas durante a temporada de 2021, sendo que três ainda estão com o local a definir. A categoria traz para o grid de largada 32 carros de diversas marcas que são históricas, como Mercedes, Porsche, McLaren, Ferrari, Audi, Aston Martin.