Governador acompanha Romaria de Nossa Senhora da Penha, em Guarinos

Governador Ronaldo Caiado participa da 273ª edição da Romaria Nossa Senhora da Penha, em Guarinos, no Norte de Goiás (Foto: André Saddi)

O governador Ronaldo Caiado esteve, na manhã deste sábado (1º/07), em Guarinos, cidade da região do Vale do São Patrício, para acompanhar a Romaria de Nossa Senhora da Penha, que teve início no último dia 23 de junho. Esta é a 273ª edição da festa religiosa, que reúne cerca de 80 mil romeiros vindos de todas as regiões de Goiás.

“A Romaria de Guarinos é uma festa tradicional e a primeira romaria que fui na vida. Venho aqui desde os 14 anos de idade”, lembrou o governador, que também falou da alegria de poder ver os romeiros chegarem com mais segurança a cidade.

Obras

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), pavimentou a GO-439, trecho importante que dá acesso ao município e investiu R$ 977 mil no recapeamento e revitalização das ruas do município, por meio do Programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios.

“Você vê aqui romeiros que vêm de vários lugares. É uma cidade que nunca teve acesso por asfalto e esse foi um compromisso que eu assumi quando ganhei a eleição. Agora é gratificante ver os fiéis chegando aqui com toda segurança. Hoje é um dia de reflexão, mas também para a gente agradecer à Nossa Senhora da Penha e pedir mais, para continuar nos guiando”, disse Caiado.

O prefeito da cidade, José Antônio, que acompanhava o governador durante sua visita a Guarinos, agradeceu os investimentos na pavimentação da rodovia GO-439. “A gente que vive aqui e mora aqui, sabe do sofrimento que era ali naquela rodovia. Era uma obra aguardada há 30 anos e o governador realizou o sonho do nosso povo”, enalteceu.

Romaria de Nossa Senhora da Penha

Durante os 10 dias de romaria, a Paróquia Santuário Nossa Senhora da Penha recebe comitivas de carros de boi, cavaleiros, muladeiros e tropeiros em devoção à Nossa Senhora da Penha. As celebrações seguem até este domingo (02/07) com a missa das comitivas pela manhã e missa campal ao final do dia. Neste ano, a festa religiosa é comandada pelo padre Fábio Pereira Borges, pároco da cidade.

“A Romaria é um momento que as pessoas têm a oportunidade de fazer um encontro com Deus. É bom que as autoridades do estado estejam presentes, porque é uma oportunidade que o povo tem para ir ao encontro do seu governante”, ressaltou o religioso.

A missa deste domingo foi celebrada pelo Bispo de Uruaçu, Dom Giovani, que agradeceu a presença do chefe do Executivo goiano. “Lugar do político é no meio do povo e é aqui onde o povo está, está a devoção. Se é dever das autoridades estarem junto das pessoas, olhar para o povo mais simples, é dever também dos fiéis rezar por elas, pedir que Deus as abençoem”, finalizou.