Caiado participa da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno, em Panamá
Ao lado de milhares de fiéis, o governador Ronaldo Caiado acompanhou a missa campal em louvor ao Divino Pai Eterno, em Panamá, na noite deste sábado (1º/07). A festa religiosa, que teve início no último dia 22 de junho e chega ao fim neste fim de semana, atraiu cerca de 200 mil romeiros de todo o estado, na tradicional peregrinação do Sul de Goiás.
“Nada melhor na vida do que a gente ter fé. As Romarias em Goiás fazem parte da nossa tradição, da nossa história”, afirmou o governador.
Para Caiado, as festividades religiosas são uma oportunidade de agradecer a Deus por todas as bênçãos realizadas ao longo dos anos.
“Pedi ao Divino Pai Eterno que continue nos guiando, nos orientando, fazendo com que a gente possa cumprir nosso papel como governante de proporcionar melhoria da qualidade de vida das pessoas, é isso que nos realiza”, destacou.
Divino Pai Eterno
As manifestações de fé ao Divino Pai Eterno, em Panamá, tiveram início em 1918, no começo da povoação da região, quando os moradores e fundadores do município tinham o hábito de subir a colina em grupos para rezarem pelo padroeiro da cidade.
A tradicional festa panamaense surgiu a partir de um desdobramento da famosa Romaria de Trindade. Neste ano, o tema da Romaria foi “Vocação: Graça e Missão”, que foi comandada pelo reitor do Santuário do Divino Pai Eterno de Panamá, Padre Jarbas Rodrigues Matos.
O prefeito da cidade, Zé William, agradeceu Caiado por prestigiar a festa mais uma vez.
“Moro no Panamá já tem 34 anos e é a primeira vez que vejo um governador estar aqui todos os anos na missa campal, este é o comprometimento que o senhor tem com a cidade, a fé que o senhor tem no Divino Pai Eterno”, afirmou o prefeito ao governador.
Pista dos Romeiros
Para realização da Romaria com mais segurança aos devotos, durante a Festa do Divino Pai Eterno, o governador Ronaldo Caiado comprometeu-se em construir a pista dos romeiros, na GO-515, trecho de 21 quilômetros que liga o município de Goiatuba ao Panamá.
“Hoje, o Estado tem condições financeiras para poder arcar com a obra. O prefeito assumiu o compromisso de me entregar o projeto em tempo hábil para eu poder licitar e construir”.
Por sua vez, o prefeito Zé William garantiu entregar o projeto até setembro deste ano. “Para já colocar no orçamento do ano que vem e executar essa obra que é tão esperada pela população”, concluiu.