UEG de Inhumas abre ano letivo com dedo de prosa

A atividade é organizada pelos cursos de Letras, Pedagogia e Psicologia da Universidade Estadual de Goiás. (Foto: UEG)

O ano letivo de 2021 na Universidade Estadual de Goiás (UEG) começa nesta segunda-feira, 3. Na Unidade Universitária de Inhumas, ligada ao Câmpus Metropolitano, a abertura será marcada pelo “Um dedo de prosa – 3ª edição”, às 19 horas, com a participação da professora Simone de Magalhães Vieira Barcelos, docente do Câmpus Oeste e do Mestrado em Educação da UnU Inhumas, que vai abordar o tema “Universidade, Cultura e Formação”.

A atividade é organizada pelos cursos de Letras, Pedagogia e Psicologia e conta com a parceria do Programa de Pós-Graduação em Educação.

A transmissão será feita pelo Canal UEG Inhumas no YouTube

A palestrante

Simone de Magalhães é Doutora em Educação; Mestre em Educação e graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás. Professora efetiva/DE da Universidade Estadual de Goiás com atuação desde 2010 na área de Fundamentos da Educação. Iniciou no magistério superior em 2006, investigando, principalmente os temas: Fundamentos da Educação, Formação Humana, Formação Docente, Estágio Supervisionado na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Diretrizes Curriculares Nacionais para Formação Docente, História Social da Infância e Políticas Públicas Educacionais. Coordena atualmente o projeto de pesquisa “Filosofia, educação e formação do homem”.