Governador conhece novas terapias da Policlínica de Goianésia
Ronaldo Caiado esteve na Policlínica de Goianésia – Região São Patrício – e conheceu novas ações de saúde disponibilizadas na unidade, na manhã de terça-feira (11/07).
São atividades classificadas como “práticas integrativas” ministradas por profissionais como fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos e outras especialidades para os pacientes, conforme recomendação médica.
A visita foi logo após a entrega de cartões dos Programas “Dignidade” e “Mães de Goiás” em solenidade realizada na Policlínica.
Ronaldo Caiado estava acompanhado do vice-governador Daniel Vilela, deputados e autoridades do município, além do assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Estado da Saúde, Fernando Jesus, representando o titular da pasta.
Após percorrer salas de exames, consultórios e dependências da Policlínica o governador foi conhecer o espaço destinado às práticas integrativas.
Policlínica de Goianésia
A equipe mostrou para o governador e acompanhantes os equipamentos para as ações de saúde alternativas.
A fisioterapeuta Stela Cristina Steckelberg explicou ao governador como são disponibilizados esses tratamentos.
“As práticas integrativas na Policlínica de Goianésia são desenvolvidas por fisioterapeuta (craniopuntura de yamamoto, auriculoterapia, meditação, aromaterapia, cromoterapia e florais de Bach), pelos nutricionistas (aromaterapia), pelas psicólogas (meditação guiada)”, comentou.
As práticas integrativas foram incorporadas à assistência após resultados positivos indicarem que essa medicina tradicional serve como apoio importante na recuperação de pacientes.
“São atendidos de oito a dez pacientes por semana na sala de práticas integrativas, a maioria dos pacientes com queixas musculoesqueléticas e transtornos de ansiedade”, explicou a fisioterapeuta.
O diretor-geral da Policlínica de Goianésia, Gabriel Correia Pereira, explicou durante a visita do governador que a meta da Policlínica é oferecer uma atenção especializada de excelência a cada dia.
“Temos um cuidado extremo em oferecer um acolhimento humanizado e diferenciado para nossa população”, finalizou.
Saiba mais
Policlínica de Goianésia completa 2 anos com mais de 70 mil consultas