Em Campo Limpo de Goiás, Caiado entrega pavimentação da GO-451

Governador Ronaldo Caiado participa de festa em comemoração aos 26 anos de Campo Limpo de Goiás (Fotos: André Saddi)

O governador Ronaldo Caiado inaugurou neste domingo (16/07) a pavimentação do trecho de 13,2 quilômetros da GO-451, no município de Campo Limpo de Goiás.

Reforço para o desenvolvimento local, a obra recebeu investimento de R$ 29 milhões do Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

“Aqui é asfalto de dez centímetros para durar trinta anos”, garantiu Caiado. A entrega faz parte da comemoração pelo aniversário da cidade, que no dia 21 de julho completa 26 anos de emancipação política.

“Quem passar aqui vai poder trafegar com toda tranquilidade”, celebrou Caiado

A pavimentação contempla a região do Centro Goiano e se estende de Campo Limpo até o entroncamento com a GO-433, nas imediações de Ouro Verde de Goiás. A pista recebeu revestimento e tratamento asfáltico para garantir a durabilidade.

O presidente Goinfra, Lucas Vissoto, destacou que a rodovia atende a todos os requisitos de segurança: “Além de ter acesso de Campo Limpo direto a Goiânia, sem passar por Anápolis, quem trafega por esta rodovia vai ter total segurança, com acostamento de um metro e meio a dois metros”.

Pavimentação da GO-451

Para o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, “o desejo é ligar toda a região com Nerópolis, encurtando o caminho para Goiânia”.

A obra é emblemática para o município e recebeu o nome Adyr José do Nascimento em homenagem ao morador ilustre que morreu em 2021, aos 72 anos, vítima de complicações da Covid-19.

“Era uma obra esperada há 35 anos. Antes era terra, poeira, problemas com máquinas e caminhões. Além de ajudar na economia para o município, agora temos uma estrada vicinal a menos para manter”, finalizou a prefeita de Campo Limpo de Goiás, Graciele Marta do Nascimento.

Aniversário

O município foi desmembrado de Anápolis e, neste ano, celebra 26 anos de emancipação, conforme lei aprovada em 1997. Antes denominado distrito de Rodrigues de Nascimento, a localidade foi rebatizada por possuir uma vasta região plana.

Para celebrar o aniversário, a prefeitura da cidade promoveu uma cavalgada e cerimônia prestigiada pelos deputados estaduais Amilton Filho e Vívian Naves, pela deputada federal Marussa Boldrin e por prefeitos da região.