Feriado estadual é antecipado para segunda-feira

Feriado marca a transferência simbólica dos Poderes para a cidade de Goiás, com solenidade em frente ao Palácio Conde dos Arcos (Foto: Arquivo)

As repartições públicas do governo estadual não funcionarão na segunda-feira (24/7) devido ao decreto do governador Ronaldo Caiado, que antecipa o feriado do dia 26 de julho, consagrado à fundação da cidade de Goiás, antiga capital do estado.

O feriado é tradicional no Estado e marca a transferência simbólica dos Poderes para a cidade de Goiás, a antiga Vila Boa, com solenidade na Praça em frente ao Palácio Conde dos Arcos, construído no período colonial.

Feriado

A Prefeitura de Goiás mantém os feriados municipais na terça-feira (25/7), para comemorar os 296 anos da cidade, e na quarta-feira (26/7), dia da padroeira Sant ‘Ana, o que fecha a Delegacia Regional de Fiscalização de Goiás (DRF) nesse período.

Na terça-feira (25/7) também é feriado municipal em Cezarina e na quarta-feira (26/7), em Inhumas. Em Anápolis também é feriado na quarta-feira (26/7), o que provoca o fechamento da DRF daquela cidade.