Audiências vão discutir concessão do Parque da Serra de Caldas

Primeira audiência será na segunda-feira (14/08), na Câmara de Rio Quente, das 9h às 12h. A segunda será no auditório do Pescan, em Caldas Novas, das 15h às 18h, na terça-feira (15/08) (Foto: Divulgação)

A Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad) realiza, nos dias 14 e 15 próximos, duas audiências públicas para discutir melhorias no projeto de concessão do Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan).

A primeira audiência será na segunda-feira (14/08), na Câmara de Rio Quente, das 9h às 12h. A segunda audiência será no auditório do Pescan, em Caldas Novas, das 15h às 18h, na terça-feira (15/08).

Audiências

Além das audiências públicas, a Semad abriu consulta pública, até o dia 18 de agosto, para que qualquer pessoa possa contribuir com melhorias no projeto elaborado para concessão do Pescan.

Com o projeto, a pasta estadual busca parceiros da iniciativa privada para oferecer apoio e modernizar os serviços turísticos no local. Haverá, ainda, destinação de recursos para ampliar a proteção do parque, que seguirá sob gestão da secretaria.

Para os interessados em participar da consulta pública, o link está aqui.

Pescan

Criado em 1970, o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas é uma unidade de conservação localizada nos municípios de Caldas Novas e Rio Quente. O parque tem uma área de 12,3 mil hectares e é importante para a conservação da fauna, flora e mananciais da região.

A unidade está aberta à visitação de terça a domingo, das 8h às 17h. Os visitantes podem fazer trilhas, visitar cachoeiras e praticar esportes de aventura. Além disso, o parque também oferece atividades educacionais e culturais.