Hemodiálise da Policlínica Estadual de Formosa completa 1 ano
A Policlínica Estadual da Região do Entorno, localizada em Formosa, celebrou um ano de funcionamento do setor de hemodiálise da unidade de saúde do Governo de Goiás. O tratamento para pessoas com falência da função renal atende a 42 pacientes, divididos em seis grupos de sete pacientes cada um, nos períodos da manhã, tarde e noite, de segunda a sábado.
A diretora-geral da Policlínica de Formosa, Silvana Mofardini, explica que os pacientes são assistidos por equipe médica e de enfermagem, com acompanhamento de equipe multiprofissional completa e apoio para realizar consulta com todas as especialidades oferecidas pela unidade.
“Os pacientes têm à disposição psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e o que for necessário para garantir conforto e atendimento humanizado a eles”, afirmou.
O tratamento do doente renal crônico dialítico é realizado três vezes na semana, com sessões de hemodiálise de 4 horas cada uma. Segundo a diretora-geral, a jornada para chegar até esse momento não foi fácil.
“Sabemos que enfrentamos diversos desafios ao longo do caminho, mas o nosso comprometimento em fornecer um tratamento de qualidade aos nossos pacientes sempre foi a nossa maior motivação”, disse.