Embaixadores da Inovação participam de Bootcamp e definem novo trimestre

Programa Embaixadores da Inovação atua em três regiões de Goiás para contribuir com a geração de novos negócios inovadores (Foto: Secti)

Uma imersão no universo do empreendedorismo inovador. Essa é a proposta do Bootcamp que teve início na segunda-feira (14/08) e termina nesta quarta (16/08). O treinamento é destinado aos Embaixadores da Inovação, uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que está sendo realizado no HUB Goiás.

O curso é feito por meio de uma parceria com o Sebrae-GO. Palestrante e consultor do Sebrae, Maurício Tamioso diz que a maioria das pessoas acredita não ser criativa, então, o Bootcamp dá ferramentas para que o indivíduo mude esse pensamento.

“Para que se possa inovar, é preciso ter insights, ter novas descobertas. Aqui, nós mergulhamos no ser humano para quebrar paradigmas e antigos pressupostos que fecham a possibilidade do novo e do diferente”, detalha.

Bootcamp

O Programa Embaixadores da Inovação atua em três regiões de Goiás para contribuir com a geração de novos negócios inovadores. A proposta é promover a conexão, de acordo com a especificidade de cada região, entre potenciais empreendedores, empresas, instituições de ciência e tecnologia e o Governo de Goiás.

Nos últimos três meses, os embaixadores visitaram as comunidades acadêmicas colhendo informações sobre o cenário atual e as potencialidades de cada região. Ao fim do Bootcamp, será feito o diagnóstico das regiões diante dos dados levantados pelos embaixadores e a definição do cronograma de atuação para os próximos três meses.

Fomento

A analista de ambientes de inovação da Secti Goiás, Ana Paula Oliveira, ressalta a importância dessa atuação in loco dos embaixadores para fomentar o ecossistema inovador.

“Nós queremos entender a dor de cada região e saber como nós, enquanto secretaria, podemos ajudar, quais programas a Secti tem que podem ser melhor aproveitados em cada uma dessas cidades”.