Avançam tratativas que reformulam o Estádio Serra Dourada

Daniel Vilela se reúne com a Procuradoria-geral do Estado para tratar do projeto de reformulação do Estádio Serra Dourada (Foto: André Costa)

Prosseguem as articulações para que o Estádio Serra Dourada seja transformado em um grande complexo multiuso. O objetivo é a resolução de imbróglios jurídicos que persistem há décadas.

Para isso, o vice-governador Daniel Vilela reuniu-se, nesta terça-feira (22/08), com grupo de procuradores do Estado para tratar de processos relacionados a áreas localizadas aos arredores do estádio.

Daniel lidera Grupo de Trabalho designado pelo governador Ronaldo Caiado que trata exclusivamente do projeto de reformulação do Serra Dourada, onde também estão representadas as Secretarias de Esporte e Lazer (Seel), de Administração (Sead), Geral de Governo (SGG), a Goiás Parcerias, além da própria Procuradoria-geral do Estado.

No encontro, coordenado pelo titular da PGE, Rafael Arrudo, Daniel Vilela teve acesso a um minucioso estudo que detalha a situação jurídica dos terrenos ao redor do estádio.

O projeto que inspira a reformulação completa do Serra Dourada é o do Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), onde governador e vice estiveram recentemente, em momentos distintos, para visitas técnicas.

Serra Dourada

Assim como no gramado paulista, as partidas de futebol no estádio goiano continuarão como atração do local que, inclusive, voltará a ter condições para receber jogos da Seleção Brasileira.

 Daniel Vilela explica que os planos é conciliar esporte, entretenimento, serviços e muitos outros atrativos no mesmo local.

“Em breve teremos uma modelagem oficial para concretizarmos essa parceria com a iniciativa privada, e para isso, contamos com a habilidade da PGE nas resoluções que precisamos”, complementou.

Segundo o procurador-geral do estado, Rafael Arruda, trata-se de um grande equipamento esportivo, importante e emblemático para a capital e para o estado e que hoje é subaproveitado.

“A execução deste projeto é sinônimo da participação da sociedade civil na viabilização de políticas públicas”, acrescentou.

Estiveram presentes nas discussões nesta terça-feira o subprocurador-geral do Contencioso, Alexandre Félix Gross; a procuradora de Defesa do Patrimônio Público e Meio Ambiente, Fabiana Baptista; a subprocuradora-geral de Assuntos Administrativos, Luciana Benvida; a procuradora-chefe de Gabinete, Helianny Siqueira Alves; e o titular da Procuradoria Setorial da Vice-governadoria, Bruno Belém.