UEG conquista medalhas nos JUGs 2023

Competição contará como seletiva para o Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecem em Joinville, no mês de outubro (Foto: UEG)

Atletas da Universidade Estadual de Goiás (UEG) conquistaram medalhas em três categorias nos Jogos Universitários Goianos 2023 (JUGs), realizados nos dias 22 a 27 de agosto, no complexo esportivo da UniEvangélica, em Anápolis.

A delegação da UEG contou com 108 atletas, que competiram em 11 modalidades, coletivas e individuais. A Universidade ganhou medalhas nas categorias:

* Basquete Feminino | Ouro
* Tênis de Mesa Feminino | Ouro
* Tênis de Mesa Feminino | Prata
* Futebol Masculino | Bronze
* Tênis de Mesa Masculino | Bronze

Gabriel Bungenstab, professor do curso de Educação Física da UnU Eseffego, afirma que o evento é uma importante oportunidade para os estudantes fortalecerem sua identidade com a UEG, ao representá-la e defendê-la no cenário estadual (JUGs) e nacional (JUBs).

“Os jogos nos mostram que o esporte é um fenômeno fundamental dentro da Universidade, pois além de ser um objeto de estudo e intervenção comum a diversos cursos – Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Psicologia, História etc. -, também se manifesta como fenômeno de integração para os discentes”, completa.

JUGs

Os JUGs são o maior evento esportivo universitário de Goiás. Em 2022, a competição foi sediada em Rio Verde. Neste ano, além da UniEvangélica, participaram atletas da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Federal de Goiás (UFG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), Universidade de Rio Verde (UniRV), Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan), Universidade Federal de Jataí (UFJ) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).

A competição contará como seletiva para o Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecem em Joinville, no mês de outubro.