Estúdio do Canto da Primavera recebe o dobro de inscrições de 2022

Espaço faz gravação gratuita de músicas autorais de artistas e bandas goianas durante o evento (Foto: Secult)

O estúdio da 22ª edição do Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis – recebeu 42 inscrições de artistas goianos interessados em gravar neste espaço democrático. O número é o dobro da edição do ano passado, quando o projeto começou a ser realizado. 

A iniciativa disponibiliza um estúdio profissional para a gravação gratuita de trabalhos de músicos goianos durante o evento, que será realizado do dia 19 a 24 de setembro, em Pirenópolis.

Cada artista ou banda poderá gravar até duas músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização, realizados por uma equipe profissional da área.

Serão selecionados 12 artistas ou bandas goianas com até seis integrantes. O resultado será divulgado no dia 05 de setembro no site do evento

Oficinas

Ainda estão abertas as inscrições para oficinas de capacitação musical que serão ministradas durante o festival, que será realizado de 19 a 24 de setembro, em Pirenópolis. 

As inscrições vão até 14 de setembro e os interessados devem preencher a ficha de inscrição, que está disponibilizada no site do festival e enviá-la para o e-mail: contato.canto@ufg.br.

São oferecidas três oficinas: de Pandeiro e Percussão popular, com Larissa Umaytá, na qual são ofertadas 30 vagas (e mais 30 vagas para ouvintes); de Canto Brasileiro, com Fátima Guedes, ofertadas 30 vagas (e mais 30 vagas para ouvintes), e oficina da Música Universal (Prática de Conjunto), com Itiberê Zwarg, com 44 vagas (e mais 30 para ouvintes).

Canto da Primavera 2023

A 22ª edição do Canto da Primavera é promovido pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com a correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE).

O evento ainda tem como parceiros a Prefeitura e Secretaria de Cultura de Pirenópolis, Secretaria de Estado da Retomada e Goiás Social.  Além do estúdio e oficinas realizadas durante o festival, a edição deste ano ainda vai oferecer 55 shows regionais e três atrações nacionais: os cantores Zeca Baleiro e Almir Sater e a Banda Maneva. Toda a programação é gratuita.