Assistente virtual tira dúvidas sobre IPVA
A Secretaria da Economia criou a Alice, assistente virtual que pode ser acessada pelo WhatsApp para esclarecer dúvidas sobre todos os serviços referentes ao IPVA disponibilizados no site da pasta. A tecnologia está sob o comando da Gerência de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).
Alice atende pelo número (62) 99427-9777. Por meio da novidade, o contribuinte tem acesso a informações gerais sobre serviços como:
- Pagamento
- Compra e venda de veículo
- Processos tributários/dívida ativa
- Benefícios fiscais do IPVA
- Benefícios fiscais para aquisição de veículo
- Desconto da Nota Fiscal Goiana
- Contatos
- Acompanhamento de processo
Assistente virtual
A assistente virtual segue plano de ação do governo Ronaldo Caiado de aproximar o cidadão dos serviços prestados pelo Estado. A secretária Selene Peres Peres Nunes destaca que a premissa da Secretaria da Economia tem sido repassada para todas as superintendências e gerências e o contribuinte tem tido respostas.
“A regra é desenvolver ferramentas que busquem a excelência dos serviços prestados ao contribuinte, para que ele não perca tempo e tenha respostas rápidas para suas demandas”, sintetiza.
O gerente de IPVA, Jorge Arêas, ressalta que a ferramenta virtual foi criada pensando no contribuinte que cada vez mais se familiariza e recorre aos meios tecnológicos para fazer o pagamento de tributos, tirar dúvidas e acessar serviços.
“Sem a necessidade de se dirigir aos órgãos públicos ou aguardar o atendimento telefônico, o que gera economia de tempo e de dinheiro”, resume.
Pagamento do IPVA
A Gerência de IPVA reforça que o chat não presta serviço, presta informação, esclarece dúvidas sobre onde solicitar determinado serviço, como proceder e/ou solicitar. Sobre a quitação do tributo, um dos serviços mais procurados, a Alice esclarece sobre o prazo de pagamento, valor, responsável pelo pagamento e que caminho seguir antes ou depois do vencimento, de forma clara e intuitiva.