Goiás se destaca nos Jogos da Juventude 2023 com 16 medalhas

Somadas às medalhas dos primeiros dias de competição, Goiás já tem garantidas até agora 16 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e seis de bronze (Foto: Seduc)

Os estudantes-atletas que integram a delegação goiana se destacam e sobem ao pódio nos Jogos da Juventude 2023. Neste final de semana (09 e 10/09), foram mais oito novas medalhas, sendo três de ouro, quatro de prata e três de bronze.

As medalhas de ouro foram conquistadas por Maria Clara Abreu Borges Cunha em duas provas: Triathlon Feminino Individual e Triathlon Misto por Equipe, quando ela formou dupla com Guilherme Martihnon Quintão. Também conquistou o primeiro lugar o aluno Vitor Yudi Iwamoto, de 15 anos, que se sagrou campeão individual no Tênis de Mesa.

A prata foi garantida no Judô (até 52 kg) pela atleta Mariana Muniz Rocha. E ainda na disputa do Voleibol Masculino, com a equipe formada pelos jogadores Davi Gonçalves Mendes, Weverson Pereira da Silva, Alexandre Alves Pedroso, Gustavo Dutra dos Santos, Eduardo Ribeiro do Nascimento, Felipe Caetano Silva, Raul Alves Bento, Gustavo da Costa Porto e Jair Ribeiro Caçula.

O bronze veio com a Ginástica Artística por Equipe, representada pelas jovens Thauanny Machado Santos e Amanda Oliveira Pereira. Thauanny também foi Bronze na Ginástica Artística Solo.

A terceira medalha  também foi garantida na partida de Voleibol Feminino. Em campo estavam as atletas Giovanna Barbosa Martins Rabelo, Heloísa Rodrigues Pinheiro de Sá, Laura de Toledo Faria, Ana Júlia da Silva Atanásio, Brendha Batista Oliveira, Larissa Lara de Paulo, Sofia Cazar Vieira Brito, Lívia de Toledo Faria e Brendha Caroliny Bardales de Oliveira

Jogos da Juventude 2023

Somadas às medalhas dos primeiros dias de competição, Goiás já tem garantidas até agora 16 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e seis de bronze.

De acordo com o Quadro Geral de Medalhas, o ouro foi conquistado nas competições de Triathlon (2), Ciclismo (1), Atletismo (1) e Tênis de Mesa (1). A prata veio nas provas de Ciclismo (2), Taekwondo (1), Judô (1) e Voleibol (1). Por fim, o bronze chegou nas disputas de Taekwondo (2), Ginástica Artística Feminina (2), Voleibol (1) e Atletismo (1).

No primeiro final de semana da competição, que é realizada em Ribeirão Preto (SP) entre os dias 1º e 16 de setembro, os estudantes-atletas que representam Goiás já haviam conquistado sete medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze.

No Ciclismo foram três medalhas (1 de ouro e 2 de prata). O Atletismo levou duas medalhas (1 de ouro e 1 de bronze) e o Taekwondo garantiu dois bronzes.

Quadro Geral de Medalhas de Goiás

OURO

Ciclismo (Potência Máxima Mista)

– Kayllane Wanessa S. Ribeiro

– Carlos Henrique de O. Gonzaga

Atletismo (400m rasos)

– Júlio César Guimarães S. Filho

Triathlon Feminino

– Maria Clara Abreu Borges Cunha

Triathlon Misto por Equipe

– Maria Clara Abreu Borges Cunha

– Guilherme Martihnon Quintão

Tênis de Mesa (Masculino)  

– Vitor Yudi Iwamoto

PRATA

Ciclismo (Potência Máxima Masculino)

– Carlos Henrique de O. Gonzaga

Ciclismo (Prova por Pontos)

– Ana Laura Santos de Queiroz

Judô (Até 52 kg)

– Mariana Muniz Rocha

Voleibol

Equipe formada por Davi Gonçalves Mendes, Weverson Pereira da Silva, Alexandre Alves Pedroso, Gustavo Dutra dos Santos, Eduardo Ribeiro do Nascimento, Felipe Caetano Silva, Raul Alves Bento, Gustavo da Costa Porto e Jair Ribeiro Caçula

BRONZE

Atletismo (800m rasos)

– Valdir de Sousa Rocha Júnior

Taekwondo (Até 63 kg)

– Rafael Ferreira Uchôa

Taekwondo (Até 48 kg)

– Maiky Sousa Pinto

Ginástica Artística por Equipe

– Thauanny Machado Santos

– Amanda Oliveira Pereira

Ginástica Artística Solo

– Thauanny Machado Santos

Voleibol

Equipe composta por Giovanna Barbosa Martins Rabelo, Heloísa Rodrigues Pinheiro de Sá, Laura de Toledo Faria, Ana Júlia da Silva Atanásio, Brendha Batista Oliveira, Larissa Lara de Paulo, Sofia Cazar Vieira Brito, Lívia de Toledo Faria e Brendha Caroliny Bardales de Oliveira