Audições do Canto da Primavera Kids começam nesta quarta

Essa é a penúltima fase do festival, que começou no dia 29 de agosto com oficinas de canto com as crianças participantes. Na semana passada, foi a vez dos ensaios e, nesta semana, acontecem as eliminatórias (Foto: Secult)

As audições públicas da 2º edição do Canto da Primavera Kids, começam nesta quarta-feira (13/09). As apresentações estão marcadas para às 19 horas, na Praça da Kombi, em Pirenópolis. Mais de 20 crianças de quatro a 14 anos participam desta etapa do festival. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG),

Depois das apresentações das crianças, fase eliminatória do concurso, o público presente poderá assistir a apresentações dos alunos do Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec).  O grupo irá interpretar canções de Alceu Valença e também encenar um trecho da peça O Tesouro de Emília.

Essa é a penúltima fase do festival, que começou no dia 29 de agosto com oficinas de canto com as crianças participantes. Na semana passada, foi a vez dos ensaios e, nesta semana, acontecem as eliminatórias. A avaliação, bem como classificação e eliminação dos candidatos, será realizada por uma comissão julgadora composta por profissionais reconhecidos.

A última etapa do Canto da Primavera Kids será realizada no domingo (17/09), com a final do concurso e a premiação das crianças. Também haverá apresentações de dois ex-participantes do programa The Voice Kids: Bia Torres e Renan Santos, que hoje faz dupla com Kauã.

Canto da Primavera Kids

O Canto Kids tem o objetivo de despertar o interesse das crianças pelo universo musical e valorizar os talentos infantis regionais.

“Este festival tem papel transformador ao tratar música como política pública. O governador Ronaldo Caiado acertou na sua criação, já que o evento dá visibilidade e estimula o talento de crianças e adolescentes”, afirma a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes.

O evento possui duas categorias: a primeira para a faixa etária de quatro a oito anos e a segunda para crianças e adolescentes com idade entre nove e 14 anos. A premiação de R$ 18 mil será distribuída entre os três primeiros colocados nas duas categorias. Os prêmios serão de R$ 4 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente.

O Canto Kids 2023 também conta com a parceria da Secretaria de Estado da Retomada, Goiás Social e Prefeitura da cidade de Pirenópolis. Todas as apresentações são gratuitas.

13/09 – Eliminatórias na Praça da Kombi em Pirenópolis às 19h
14/09 – Eliminatórias no povoado de Jaranápolis às 19h