Representantes belgas conhecem produção de alimentos em Goianira
A convite do Governo de Goiás, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, acompanhou o embaixador da Bélgica no Brasil, Peter Claes, em visita à agroindústria Milhão Alimentos, em Goianira, nesta quarta-feira (13/9). O grupo, composto ainda pelo primeiro-secretário da Embaixada, Geert Van Dessel, e pela chefe de Gabinete da Seapa, Paula Coelho, foi recebido pela direção da empresa.
“Goiás é o sétimo colocado no ranking dos estados que mais exportam para a Bélgica. Exportamos soja, principalmente. Trazer as autoridades belgas a Goiás é uma oportunidade de reforçar esses laços comerciais e mostrar a qualidade e a sanidade da nossa produção. A Bélgica tem altos padrões sanitários, é uma referência para a Europa inteira”, disse o titular da Seapa, Pedro Leonardo Rezende. O secretário apresentou à comitiva dados sobre o potencial da produção agropecuária goiana.
“Brasil faz parte das soluções dos problemas mundiais”
O embaixador Peter Claes lembrou que a opinião pública na Europa é sensível e por isso é importante conhecer a realidade da produção brasileira. “Visitamos o estado não somente como Bélgica, mas como grupo da Parceria da Declaração de Amsterdã. Somos os maiores importadores europeus, junto com Grã-Bretanha e Suíça. Temos parcerias com grandes países como o Brasil. Precisamos destas parcerias para conhecer melhor os setores. O Brasil faz parte das soluções dos problemas mundiais”, declarou.
A agenda em Goianira fez parte do roteiro dos representantes belgas em Goiás. A programação segue nesta quinta-feira (14/09), com visitas à Caramuru Alimentos e à Comigo, em Rio Verde, e reunião com o vice-governador Daniel Vilela, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
Saiba mais
Seapa apresenta produção de bioinsumos a representantes de dez embaixadas
Emater leva atendimento a produtores rurais de Goianira no programa Alego Ativa