Polícia Civil prende dois por furto e um terceiro por receptação de combustível

Foram apreendidos 290 litros de etanol em poder do receptador (Foto: SSP-GO)

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Itapuranga, efetuou, nesta quinta-feira (28/09), a prisão de dois indivíduos por furto mediante fraude e de um terceiro, por receptação de combustível.

A administração de uma usina da região acionou os policiais após denúncia de que motoristas de caminhão tanque que transportavam etanol da usina de Itapaci para a usina de Itapuranga estariam furtando combustível e vendendo para um homem no Distrito de Cruzeiro Dourado.

A denúncia pontava ainda que os caminhões paravam no Distrito e o combustível era passado para galões e entregue ao receptador.

Após diligências, os policiais civis localizaram o receptador, que confessou o crime. Foram apreendidos 290 litros de etanol em poder do receptador, que indicou os motoristas que haviam vendido o etanol a ele.

Foi dada voz de prisão ao receptador e, em seguida, aos motoristas que fraudavam o sistema do tanque sem violar o lacre para furtar o combustível. O receptador pagou fiança e os outros dois foram recolhidos à Unidade Prisional de Itapuranga, onde ficam à disposição do Poder Judiciário.

Saiba mais

Polícia Civil deflagra operação para apurar crimes de facção criminosa