André Mendonça faz palestra inaugural do Ciclo de Preleções da PGE

A palestra será transmitida hoje, às 17h pelo canal da PGE no YouTube (Foto: PGE)

O Advogado-Geral da União e ex-ministro da Justiça, André Mendonça, fará a palestra de abertura do 1º Ciclo de Preleções em Direito Público, promovido pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) por meio de seu Centro de Estudos Jurídicos (Cejur). A convite da procuradora-geral Juliana Diniz Prudente, ele abordará o tema “Discricionariedade administrativa e controle externo (tribunais de contas e Judiciário): um eterno desencontro?”. A palestra será transmitida hoje, às 17h pelo canal da PGE no YouTube.

O Ciclo de Preleções em Direito Público será composto por palestras transmitidas pelo YouTube abertas ao público em geral. “Trata-se de um espaço plural e que busca reunir nomes importantes do Direito Público nacional, independentemente de escola, ideologia ou sotaque”, diz o Procurador-Chefe do Cejur, Rafael Arruda. “É um espaço para o debate”, sintetiza.

Os temais são atuais e relevantes para as Administrações e a Advocacia Pública. O 1º Ciclo vai contar com a participação de 12 renomados convidados, que falarão sobre temas de Direito Público relacionados às suas atividades profissionais, pesquisas, aos seus estudos e às suas investigações.