Secult oferece programação especial na Semana das Crianças

Espetáculo de teatro, oficinas, exibição de filmes, baladinha literária e muito entretenimento estão entre as atividades gratuitas (Foto: Secult)

Em comemoração ao Dia das Crianças e ao Dia Nacional do Fanzine, celebrados em 12 de outubro, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) vai oferecer uma série de atividades lúdicas, nesta terça e quarta-feira (10 e 11/10), para os pequenos e também para o público infantojuvenil.

A Gibiteca Jorge Braga; Biblioteca Pio Vargas; e Museu de Imagem e do Som (MIS) participam das atividades. Todas as unidades estão localizadas no Centro Cultural Marietta Telles, na Praça Cívica, em Goiânia.

Com o nome de “Cultura Kids”, o projeto tem o objetivo de levar cultura e educação de forma divertida aos pequenos.

“A cultura e a educação andam juntas e prova disso são as atividades que oferecemos de incentivo à leitura, música, cinema e teatro. É uma forma de aproximarmos nossas crianças e adolescentes no mundo das artes”, explica a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes.

O evento vai oferecer oficinas de origami, exibição de filmes, contação de histórias, teatro e ‘baladinha’ literária. O fanzine também será tema de destaque de duas mesas-redondas de conversa e uma oficina.

Todas as atividades são gratuitas, mas sujeitas à lotação do espaço. Por isso, os interessados em participar do “Cultura Kids” devem fazer a inscrição preenchendo o formulário disponível no link: http://bit.ly/culturakids.

Confira a programação:

Terça-feira (10/10)
9h – Oficina Fanzinando Quadrinhos – Para se conhecer e fazer uma HQZine
Oficineiros: Prof. Dr. Gazy Andraus (Pós-doutorando pelo PPGACV-FAV-UFG) e Laura de Oliveira Moraes (Discente em Graduação de Design de Moda pela FAV-UFG)

14h – Oficina de Origami
Oficineira: Vitória Régia
Local: Sala Multimeios – Museu da Imagem e do Som (MIS)

14h – Contação de histórias
Com Tia Cristina

15h – Mesa em homenagem ao Dia Nacional do Fanzine
Tema: A experiência de criação de fanzines de quadrinhos e webcomics
Palestrantes: Edgar Franco (docente da UFG) e Cátia Ana (Programadora Visual da UFG) com mediação de Cláudio Aleixo (docente da UFG)
Local: Biblioteca Pio Vargas

*Para público a partir dos 12 anos de idade.

Quarta-feira (11/10)
9h – Oficina Fanzinando Quadrinhos – Para se conhecer e fazer uma HQZine
Oficineiros: Prof. Dr. Gazy Andraus (Pós-doutorando pelo PPGACV-FAV-UFG) e Ana Laura Torquato (Discente em Pós Graduação de Arte e Cultura Visual pela FAV-UFG)

14h30 – Contação de Histórias
Com Andressa Moura (Personagem Branca de Neve)

15h – Mesa em homenagem ao Dia Nacional do Fanzine
Tema: A importância cultural e pública de uma Gibiteca e Fanzinoteca
Palestrantes: Rubem Ramos (docente da UFG) e Gazy Andraus (Pós-doutorando pelo PPGACV-FAV-UFG), com mediação: Amir Maranhão (Piozine)
Local: Biblioteca Pio Vargas

*Para público a partir dos 12 anos de idade.

15h30 – Baladinha Literária com músicas infantis do acervo do MIS

Cultura Kids – Semana da Criança na Secult Goiás
Data: Terça e quarta-feira (10 e 11/10)
Local: Centro Cultural Marietta Telles – Praça Cívica, nº 2 – Centro, Goiânia