Recentemente, celebramos um feito marcante em Goiás, um evento que reverberará na história do nosso estado e que carrega consigo o poder de transformar destinos e dignificar vidas. A entrega de 35 títulos definitivos de domínio de terras a produtores rurais de seis municípios do Nordeste goiano é um símbolo de esperança e um passo vital rumo à emancipação dos trabalhadores rurais não só da região, mas de todo o estado.
Entregues pelo Programa Regulariza Campo, uma iniciativa do Governo de Goiás realizado por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), esses títulos de domínio de terras vão além de documentos. Eles representam a afirmação de identidade e pertencimento, permitindo que os agricultores tenham acesso a créditos e políticas públicas de apoio ao setor.
A entrega definitiva de 10 mil hectares de terras devolutas a produtores de Alto Paraíso, Cavalcante, Colinas do Sul, Nova Roma, São João D’Aliança e Teresina de Goiás é a concretização de sonhos há muito esperados. É a realização da promessa de décadas, transformando aspirações em realidade. Os beneficiários do programa agora celebram suas posses legítimas, não apenas como agricultores, mas como proprietários de suas terras.
Os números, ainda mais impressionantes quando consideramos o contexto histórico, falam por si: desde 2019, o Programa Regulariza Campo já entregou 256 títulos de propriedade, abrangendo um total de 65,7 mil hectares regularizados. Essa incrível conquista demonstra o comprometimento do Governo de Goiás com a dignidade no campo e o desenvolvimento rural.
Essa entrega de títulos de domínio de terras é uma jornada em direção à dignidade no campo. É um lembrete do nosso compromisso com os agricultores e o desenvolvimento rural sustentável em todo o estado. À medida em que celebramos essas conquistas, olhamos adiante com determinação renovada, pavimentando o caminho para um futuro mais promissor e humano para todos os habitantes de Goiás.
A regularização é sobre sonhos, identidade e a crença de que a dignidade no campo é uma realidade tangível. Como secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, reitero nosso compromisso em continuar trilhando esse caminho, no qual cada título de terra é uma história de superação, cada hectare é um símbolo de esperança e cada agricultor é empoderado para construir um futuro melhor.