Quilombolas recebem cartão social durante evento no Palácio das Esmeraldas

O Palácio das Esmeraldas, nesta terça-feira (31), foi palco de um grande encontro entre integrantes de 65 comunidades quilombolas e o governador Ronaldo Caiado, acompanhado da presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado. O evento contou com presença de cerca de 150 membros de diferentes comunidades, entre elas, as de Muquém, Forte, Mesquita, Moinho, Boa Nova, Pilar e Kalunga.

Durante o encontro, foram entregues certificados do curso de “Empreendedorismo Social”, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com o Sebrae Goiás, para 65 presidentes e lideranças de associações quilombolas que participaram da capacitação. Cada um deles também recebeu o cartão do Crédito Social para que possa começar seu próprio negócio.

A entrega é a primeira de duas etapas que, juntas, totalizam R$ 500 mil. O valor concedido aos membros de comunidades quilombolas é destinado para financiar empreendimentos próprios. “O que nos move é levar dignidade para todos os quadrantes de Goiás”, disse Caiado.

Leia reportagem completa.

Crédito Editorial: Secom