Após 12 anos de espera, Governo entrega Colégio à população de Goiânia

O governador Ronaldo Caiado deu fim a uma espera de 12 anos e participou nesta quarta-feira (25/5) da inauguração do novo Colégio Estadual Nazir Safatle, na Avenida do Povo, no Jardim Curitiba II, em Goiânia. O evento foi o primeiro com a presença do chefe do Executivo goiano após sua recuperação da Covid-19.

“É gratificante voltar às atividades e poder entregar uma escola século XXI para mais de 900 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio”, comemorou Caiado. “E não é só abrir a escola. É oferecer ensino de qualidade, com todo corpo docente estimulado, preparado, com toda estrutura para dar o melhor para os alunos, com laboratórios e equipamentos de alto padrão”, ressaltou.

O valor total investido para a finalização do prédio foi de R$ 3,3 milhões. Erguido dentro do estilo arquitetônico padrão século XXI, a unidade conta com 12 salas de aula, bloco administrativo, auditório, biblioteca, laboratórios de ciências e informática, cozinha com refeitório, pátio coberto multiuso, sanitários, vestiários, quadra poliesportiva coberta, além de itens de acessibilidade, como elevador. “Isso mostra o respeito com o dinheiro público. Quando temos uma gestão transparente, honesta e responsável, plantamos para o povo colher’, afirmou Caiado.

Leia reportagem completa

 

Crédito Editorial: Lucas Diener