Caiado diz que enquanto for governador, irá preservar a história e a cultura de Goiás

O governador Ronaldo Caiado participou, na tarde deste sábado (25/6), do primeiro dia das Cavalhadas de São Francisco de Goiás. O evento tem o apoio do Governo de Goiás que, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), destinou R$ 200 mil para a aquisição de indumentária para os cavaleiros, acessórios dos festejos, entre outros custeios.

“Enquanto eu estiver no governo, podem confiar que vou preservar a história e, cada vez mais, a cultura do nosso estado. Vimos aqui os animais e cavaleiros com toda a indumentária, a melhor do mundo, para a festa, todos muito bem vestidos, uniformizados. Vamos preservar nossa cultura para ter essas milhares de pessoas aqui acompanhando a festa” disse o governador.

A festa seguiu até este domingo, no estádio municipal da cidade. Mais de 10 mil pessoas são esperadas para esses festejos que começaram no município em 1850. Naquele ano, a festa foi realizada pelo padre Silvestre Alvares da Silva, da Paróquia de Jaraguá, que pertencia ao arraial de São Francisco das Chagas.

Leia a reportagem completa.

Crédito Editorial: Cristiano Borges