Festival Arte Educativo de Goiás reúne bandas e fanfarras em Goiânia

Nos dias 18 e 19 de outubro, o Ginásio Goiânia Arena, em Goiânia, foi palco do Festival Arte Educativo de Goiás (Faego 2022) – Categoria Bandas e Fanfarras. Ao todo, 37 bandas e fanfarras de escolas da rede pública estadual de Educação participaram da competição que, neste ano, homenageou o Maestro Lanza.

O Faego é uma ação formativa, artística e cultural desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação e do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte. O festival contempla quatro áreas (artes visuais, dança, teatro e música), sendo que as bandas estão dentro da categoria música instrumental.

Durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (19/10), a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, acompanhou a apresentação das bandas nesta fase estadual da competição. Na ocasião, ela destacou a relevância de atividades de cunho arte educativo para o desenvolvimento integral das crianças e jovens da rede estadual de ensino.

Leia a reportagem completa.

Crédito Editorial: Seduc