Nordeste Solidário: grupos atingidos pela chuva recebem benefícios

A Operação Nordeste Solidário, do Governo de Goiás, entregou, no período de 21 de dezembro a 22 de janeiro, um total de 16,8 mil benefícios para mais de 70 comunidades quilombolas e assentamentos rurais localizados em áreas de alagamento e isoladas pelas chuvas, contemplando um total de aproximadamente 4 mil famílias.

Os itens incluíram cestas básicas, colchões, filtros de água, cobertores e pacotes de alimentos do Mix do Bem. Usaram dez veículos, entre caminhonetes e viaturas, para transportar os donativos. Em alguns locais o difícil acesso fez com que as equipes tivessem que se deslocar por meio de canoas.

O trabalho tem a coordenação do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO), Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).

Leia a reportagem completa.

Crédito Editorial: Seds