Cultura: Caiado anuncia investimentos de mais de R$ 20 milhões em 2022

O governador Ronaldo Caiado lançou, nesta terça-feira (5/4), no Teatro Goiânia, no centro da capital, a temporada 2022 de festivais e mostras promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult). Foram apresentadas ao público as informações sobre o 23° Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), a ExpoCavalhadas, a 17ª Mostra de Teatro Nacional de Porangatu (TeNpo), o 21° Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis e o concurso Canto da Primavera Kids. O Governo de Goiás anunciou ainda a reforma de parte do Martim Cererê e a criação da Casa de Cultura de Goiás Altamiro de Moura Pacheco.

As atrações fazem parte da estratégia de retorno presencial às atividades do setor de maneira segura, por conta da pandemia de Covid-19, e têm o objetivo de valorizar a diversidade da cultura goiana. Para formular o novo calendário, o Governo de Goiás, por meio da Secult, firmou parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e com o Serviço Social do Comércio (Sesc). Na solenidade, o Estado ainda celebrou convênio com as prefeituras municipais dos locais que receberão os eventos.

Lei a reportagem completa

Crédito Editorial: Secom