Ronaldo Caiado prestigia a 1ª Copa Construindo Campeões promovido pela Seel

O governador Ronaldo Caiado acompanhou, neste domingo (12/6), a abertura do segundo dia da 1ª edição da Copa Construindo Campeões. “É um evento que brilha os olhos e emociona a todos nós. Projeto que tem nome inteligente, pois tenho certeza que daqui vão sair muitos campeões estaduais e nacionais”, disse o governador sobre o torneio, que começou ontem, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, e reúne mais de 1.600 alunos do projeto, acima de 3 anos, de 21 municípios representados, para disputas de karatê.

O público-alvo de atendimento do Construindo Campeões, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), são crianças e adolescentes matriculados na rede pública de ensino e adultos de baixa renda. A iniciativa oferece aulas gratuitas de diversas modalidades esportivas como karatê, jiu-jitsu, taekwondo e judô.

Atualmente, mais de 6.500 alunos, de 50 municípios goianos, são atendidos. “Faz com que a gente se sinta comprometido em dar oportunidade e igualdade de condições às famílias mais vulneráveis, aos jovens que necessitam da mão estendida do governo, promovendo uma mudança no conceito de prática de esporte”, afirmou o governador.

Leia a reportagem.

Crédito Editorial: Lucas Diener