Centro Cultural Octo Marques oferece visitas guiadas aos sábados

Visitas guiadas serão realizadas aos sábados (Foto: Secult)

O Centro Cultural Octo Marques, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), passa a oferecer visitas guiadas da exposição Crônicas de um Mondo Bizarro, a partir deste sábado (08/04). A atividade será das 10 às 15 horas e será ministrada pelo artista e autor das obras da mostra, Mário Pirata. 

Crônicas de um Mondo Bizarro conta com curadoria da também artista visual Anna Behatriz. A exposição traz o referencial poético e imagético inspirado no neoexpressionismo alemão e estadunidense, pintura pós-modernista, além de referências pictóricas entre Rio, São Paulo e Goiânia.

Mário Pirata foi professor de História da Arte e Artes Visuais em diversas universidades de Goiânia durante os anos de 2009 a 2016. Em 2017, retomou a produção de desenhos e pinturas originadas de uma pesquisa iniciada em 2014. Atualmente, todo esse trabalho se consolida em Crônicas de um Mondo Bizarro, sendo a sua primeira exposição individual.

A visitação à exposição pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O funcionamento do espaço aos sábados é de 9 às 15 horas, com a visita guiada de 10 às 15 horas. A entrada é gratuita.