Certificação Nacional de Segurança do Paciente é concedida ao Huapa

Huapa e o único hospital público em Aparecida de Goiânia a receber a honraria este ano (Foto: Yasmine de Paiva/IGH)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu ao Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), neste mês de junho, a Certificação Nacional de Destaque nas Práticas de Segurança do Paciente, referente às atividades promovidas durante o ano de 2020. 

O Huapa é o único hospital público em Aparecida de Goiânia a receber essa honraria, juntamente com outras duas unidades do Governo de Goiás, na capital, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) e o Centro de Reabilitação Dr. Henrique Santillo (Crer).

No total, 21 pontos foram analisados para escolher os destaques do ano e que compõem o Relatório Nacional de Práticas de Segurança do Paciente. Entre eles, protocolos de higienização das mãos, identificação de paciente, cirurgia segura, prevenção de quedas. E ainda, estatísticas coletadas e enviadas à Anvisa pelos setores de Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do hospital.

O resultado foi recebido com muita alegria pela equipe do Huapa. “Fazer parte desse grupo de hospitais selecionados é muito satisfatório, pois é o reflexo do nosso árduo trabalho diário junto às equipes do Huapa”, comemora a coordenadora do SCIH, Andreia Andrade.

Para a diretora-geral da unidade, Thaís Fraga, o reconhecimento é um motivador excelente. “Esse resultado demonstra que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, o esforço de cada um dos nossos profissionais faz toda a diferença. É a competência, a superação diária, o cuidado e zelo no que fazem. Parabéns a todos”, destaca.