Com mais de 10 mil alunos, Projeto Construindo Campeões segue em expansão

Para 2024, a expectativa é que projeto mantenha o seu ritmo de crescimento, e possa estar cada vez mais presente nos municípios goianos (Foto: SEEL)

Criado em 2019 pelo Governo de Goiás, o Construindo Campeões tem crescimento exponencial ano após ano, levando prática esportiva de qualidade e cidadania pelos quatro cantos do estado. O projeto de aulas de artes marciais gerenciado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer fechou a temporada 2023 com a marca de mais de 10 mil alunos atendidos, em cerca de 100 municípios goianos.

No seu primeiro ano de execução, em 2019, o Construindo Campeões concentrou suas atividades em Goiânia, oferecendo aulas de karatê e judô para crianças e adolescentes da Capital. No ano seguinte o projeto foi levado para a Região do Entorno do Distrito Federal, onde alcançou grande adesão da população local.

Após um ano de paralisação forçada, por conta da pandemia de Covid-19, o projeto mostrou ainda mais força, ganhando o estado inteiro, e oferecendo outras modalidades de artes marciais, como taekwondo, jiu-jitsu, boxe e wrestling.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Edson Sales comemora o crescimento e sucesso do Construindo Campeões.

“Os números que a gente vem alcançando com o Projeto Construindo Campeões mostram a força que o esporte tem na sociedade, e o seu poder de transformação social. O governador Ronaldo Caiado vem demonstrando o seu comprometimento com o esporte, como uma ferramenta de política pública essencial para as comunidades, em especial para formação de novos cidadãos jovens”, ressaltou o titular da pasta.

Construindo Campeões

A temporada de 2023 foi marcada pelo alto investimento no Construindo Campeões. Os mais de 10 mil alunos do projeto receberam kits de materiais esportivos, que contêm luvas, capacetes, quimonos, protetores bucais, coletes protetores de tórax, aparadores de chute, entre outros.

Além disso, a 2ª edição da Copa Construindo Campeões recebeu mais de 2,2 mil atletas do projeto, em competição realizada no Ginásio Goiânia Arena, no mês de outubro. Todos os participantes do evento receberam transporte, alimentação, hospedagem e uniformes. O investimento total do Governo de Goiás no projeto em 2023 superou R$ 2,1 milhões.

Para 2024, a expectativa é que projeto mantenha o seu ritmo de crescimento, e possa estar cada vez mais presente nos municípios goianos.

“O Construindo Campeões é um verdadeiro sucesso das gestões do governador Ronaldo Caiado. Este ano queremos que as modalidades avancem ainda mais no interior, inclusive com eventos competitivos em outras cidades, a exemplo do que tivemos na Copa Construindo Campeões, em Goiânia”, finalizou Edson Sales.

Saiba mais

2ª Copa Construindo Campeões reúne mais de 2 mil atletas